Friday, March 03, 2006

Amor & Ego

*morde* ¦3
~~!i!i! ~V/\V/\V~ !i!i!~~

Com candura as luzes brilham neste corredor de mármore, agitando e excitando as sombras bruxuleantes formadas pela frouxa luz vinda de pequenas candeias fixas rente as paredes, caminhando por este estreito e onírico corredor eu tenho mais uma vez a sensação de estar imerso em vapores úmidos onde minha sombra, que aos olhos nús parece estar em brumosa agonia afônica, afoga-se nos desesperos que sequer imagino para mim.

A janela que antes estava semi-cerrada abro com um soco e de soslaio observo todo o corredor, que agora está em lúgubre penumbra, em minha frente vislumbro uma paisagem delirante de arrojo ditirâmbico. Meus olhos percorrem o céu e contam as estrelas que deslizam pelas suas órbitas inintelegíveis e se refletem no esmalte do meu olhar, debruço-me sobre o parapeito e com os dedos pontiagudos pontilho no céu lânguido o gentil rosto de minha obsessão.

A noção de tempo esvai-se por entre as falanges de minhas mãos e perco-me, delirante, no contorno admirável dos lábios do céu. Um suspiro evola-se do meu coração, subindo por minhas entranhas como uma lâmina me fendendo e se libertando pelos húmidos portões do hálito que ressecados recém orvalhavam-se com uma lágrima de pesar. Apesar de me ludibriar, por meu semblante dolente é impossível não notar, que minha paixão é de certa forma contumaz.


Querida Colombina ! De tanto pensar em ti, quase esgorreguei meus cotovelos !

Com um pequeno sorriso, só me resta a janela semi-cerrar em contundente revelação.

Colombina há de me amar !

Com amor! Pantaleão.

Nota: Ego= centro psíquico-emocional da personagem, no caso.

12 comments:

Anonymous said...

Como sempre ^^ vc escreveu mui bem.
Ainda acho que deveria escrever um livro xD sério @_@
Acho que é só oo
Te amo ^^/
Bai o/

Anonymous said...

aoaeihae
concordo plenamente com o coments acima
vc escreve mtt bem, se um dia sobrar um dinheirinho, pq nao faz faculdade de historia cara? acho que vc tb se daria bem nesse tipo de faculdade, e em relação ao texto, parabens cara, ele esta OTIMO, uma unica perguntinha sobre ele, ele seria uma aventura de rpg jogada por vc? ou algo inventando msmo? e de onde tira tanta inspiração
bom, vo nessa, t+ nee-chan

Anonymous said...

Alu. i.i *Encoxa.*
Tipo, eu não sabia que vc escrevia. ._.~
Li tudo, ficou muito rox. \o/
Vou ler os outros agora, flw. i-i~

Anonymous said...

Tipo assim, o blog tem uma temática a ser seguida. Mas, e qual seria essa temática Alu-san?
Seria a Commedia dell arte, o famoso teatro europeu, se você der uma procurada, vai encontrar nomes familiares, e poderá ligar cada post, com a personalidade, esteriótipo de cada personagem, como: Arlequim, Pantaleão, Polichinelo e todos os outros ^^ espero ter respondido XD.
E sim, os posts são inspiração 100% chá de cogu dos donos desvairados !

Anonymous said...

oooooooooh!
lindamente perfeitosamente maravilindo!
^__^
oooooh,são tantos,mais tarde leio o resto^^
au revoir o/
bju =*

Anonymous said...

Credo. Como o suspiro de pantalão, esse último post me pegou de surpresa. Sim, teve um quê de navalha subindo dos pulmões até a boca.
Bravo, bravo! E obedeça a Suka!

Anonymous said...

Nao ouso dizer, como foi meu primeiro reflexo ao ler o texto, que seria mais provavel ser Pierrot, ao invés de Pantaleão.
Mas, caro Pantaleão, agora atrevo-me a prezar-lhe as qualidades artísticas por escolha tão fortuita. Está certo, de fato.
Quanto ao estilo elegante e um tanto rebuscado de escrita, sou-lhe a primeira admiradora. (talvez caiba a ti julgar se sou a primeira de fato)
Quanto à Colombina... bem... nao atrevo-me a comentar... mas talvez já saiba o que quero dizer.
(a nao ser q esteja extremamente enganada)
Saiba que, de todos, é este meu post preferido. Talvez considere-me tola.
Talvez.
Espero que nao.

Anonymous said...

Ah, então, né...
Amor não correspondido, é isso mesmo??
Puxa, isso é uma das coisas mais horríveis que existem...
Mas uma hora há de se convir que isso há de ser mudado...
Mas é bom idelaizar amores também, traz uma sensação boa ^^
E é isso i.i Contine escrevendo assim! \o/

Anonymous said...

Pobre de mim, se tudo que eu escrever for uma declaração de meu estado de espírito, eu já teria sucumbido ao desejo de morte !
Uma pena que seja eu o mensageiro desses devaneios funestos.
" Vou continuar morando eternamente no interior de suas consciências, e mesmo após a morte serei um reflexo ressonante dos sentimentos do passado. "

Anonymous said...

i.i eh tah bom

Anonymous said...

Que vc escreve mto bem todo mundo já sabe...
e todo mundo já disse...
Vou ter que dizer tbm?

Preciso massagear seu ego?
Vc merece, mas não vou fazer isso.. hahahua!

Anh... palavras mto bem escritas em frases mto bem feitas..

Parabéns... u.u
Carlos Tiago... hm.. ^^

Anonymous said...

Wow mocinho... nunca tinha me falado q escrevia...
vc escreve muuuuuito bem^^
ja pensou em escrever um livro baby???
adoooooooooooooooro
=**************